O projeto de sonorização e audiovisual desenvolvido para o Solar de Botafogo pelo engenheiro Marcelo Gotlib, responsável pela CENÁRIO Projetos Audiovisuais, procura integrar os diversos ambientes do centro cultural, com soluções conversíveis, que ampliam as possibilidades de utilização dos equipamentos.

No Teatro Solar, um projetor multimídia, um DVD player e um vídeo scaler, capaz de reproduzir em alta resolução vários padrões de vídeo (VHS, S-VHS, Vídeo Componente, VGA), e mais uma tela elétrica de 100 polegadas posicionada à frente da cortina, e outra de duzentas, localizada no fundo do palco, possibilitam tanto a projeção de vídeos institucionais dos patrocinadores do espetáculo da vez, quanto a exibição de filmes digitais.

A utilização do palco para shows de música é garantida por um sofisticado equipamento de som e luz (riders obtidos com a administração).

Uma mini-câmera CCD, com sensibilidade para captar imagens mesmo com a luz em resistência e posicionada de forma a registrar toda a extensão do palco,  transmite, em tempo real, as imagens do que acontece em cena para os camarins e, também, sempre que for o caso, para o Café do Solar.

Entre em contato com a administração do Solar para obter os riders de som e luz.