O nosso lema – “Arte com Atitude”, sintetiza nossa filosofia, agregando valores importantíssimos, tais como; responsabilidade social e educacional, solidariedade, juventude, paixão, prestígio, credibilidade, tradição, brasilidade, inovação, romantismo, informação, criatividade, globalidade, bom gosto, independência, vanguarda, liberdade, conhecimento, entre outros.

Agregar valor cultural a marca é uma estratégia fundamental que com certeza vai colaborar ainda mais para o fortalecimento de sua imagem institucional junto à comunidade, ao Poder Público, profissionais da imprensa, formadores de opinião, fornecedores e acionistas. Patrocinar um evento cultural significa manter a empresa viva no mercado, criando uma identidade cultural e afetiva com o  consumidor. Desta forma, além de estar trabalhando na busca da fidelização dos clientes, estará também, contribuindo para o desenvolvimento cultural do país e para a geração de trabalho e renda no setor da cultura.

Outro fator, digno de nota, é que o patrocínio cultural, quando realizado com todos os cuidados necessários, provoca mudanças internas nas empresas, na mentalidade e no comportamento dos funcionários, e leva para o produto uma carga de energia positiva associada a um conceito subjetivo, que é capaz de provocar um resultado superior de vendas, facilmente perceptível. A todas estas conseqüências benéficas, se junta ainda, um enorme potencial de mídia espontânea, no caso do Solar de Botafogo já fartamente documentado, que pode ampliar a diferenciação da empresa em relação às outras marcas do mesmo segmento, dando mais qualificação em função do prestígio da ação cultural.