O sonho de Strindberg + Florbela Espanca + Fernando Pessoa

August Strindberg, Florbela Espanca e Fernando Pessoa

Em O Sonho de Strindberg + Florbela Espanca + Fernando Pessoa, o diretor Eduardo Toulois materializa em cena os poetas portugueses Florbela Espanca e Fernando Pessoa em adaptação da peça O Sonho do dramaturgo sueco August Strindberg.

Taulois idealizou o espetáculo ao perceber que o sofrimento humano conecta as obras desses três artistas. “Não estou falando do sofrimento paralisante, mas daquele que é reparador, que nos cura e nos faz transcender. Ao ler O Sonho, de Strindberg, eu visualizei Fernando Pessoa e Florbela Espanca nos personagens do poeta e da Inês. Senti a necessidade de adicionar as vozes desses dois cronistas do sofrimento. Dois poetas que fizeram da sua dor também a sua cura”, comenta o diretor.

A peça estará em cartaz no Teatro Solar, na Rua General Polidoro, 180, aos sábados e domingos, de 26 de outubro a 17 de novembro, às 20h.

Sinopse: Inês, filha do Deus Indra, vem conhecer a terra. Pelo caminho, ela encontra personagens que mostram como é viver com uma humana. A partir daí ela entende dores, esperanças, encontros e desencontros inerentes aos mortais. Tudo parece tender para o caos, até que um grande encontro acontece pelas poesias de Florbela Espanca e Fernando Pessoa.

Ficha Técnica Local: Teatro Solar (Rua General Polidoro, 180)

Temporada: 26/10 a 17/11 aos sábados e domingos às 20:00h

Direção: Eduardo Taulois Produção: Kassiane Machado

Duração: 90 minutos

Classificação etária: 12 anos

Elenco: Anisio Brahim Aroldo da Hora Cristiane Arnos Diego Rodrigo Pereira Márcia Thondelo Marcio Coelho Myllena Simões Kassiane Machado Produção: Kassiane Machado Luz: Diogo Borges Corpo e movimento: Janaína Gaia Figurinos: André Gandra e Kassiane Machado Tradução: Michel Langer Garcia Adaptação: Kassiane Machado Maquiagem: Gabriela Taulois Arte: Bernardo Camanho e Gabriela Taulois

Inteira R$ 40,00

Meia R$ 20,00

 

Compartilhar
A Ponte Produções - 5 anos de música (Barbara Mendes + Carlos Sales convidam Daniel Lopes )
20.11
A Ponte Produções - 5 anos de música (Fuzzcas + Bento Veiga e a Velha Raiz)
21.11
NATHAN
22.11
Mama Feet
24.11
Sérgio Dalcin
27.11
Papito Mello
29.11
Equale
04.12
Prática de interpretação com montagem de espetáculo
10.08 - 10.12
Aulas de música no Solar de Botafogo
26.07 - 26.07
Cant'duRio e o RockSambaChoro
11.12
Rodrigo Torrero
13.12